Eleitores não se lembram nos candidatos que votaram há quatro anos; "deveria, né?!"
Eleitores não se lembram nos candidatos que votaram há quatro anos; "deveria, né?!"
Apesar da proibição de santinhos e a recomendação do distanciamento social, os eleitores do bairro do Garcia, em Salvador, parecem estar curtindo um “Carnaval” na tarde deste domingo (15/11), assim como em outras localidades.
A equipe do Aratu On esteve presente nos colégios eleitorais Edgar Santos e Hildegarda Lomanto, ambos localizados no bairro, e a aglomeração chamou a atenção. Os eleitores, em sua maioria sem máscara, tiraram o domingo para votar e também “curtir” com os amigos.
Além dos flagrantes, a reportagem questionou para algumas pessoas se elas lembravam dos candidatos a prefeito e vereador que votaram na eleição anterior, em 2016. A maioria dos entrevistados disseram que não se lembravam do que “comeu ontem, quanto mais de quem votou há 4 anos”.
A moradora do bairro do Calabar, localizado próximo ao Garcia, Sandra Bispo, 36 anos, disse lembrar que foi para um conhecido de seu bairro. “Não lembro exatamente quem foi, mas foi alguém do bairro que estava saindo candidato”, falou. Já Raphael Silva, de 42 anos, morador do Garcia ficou sem graça com a pergunta. “Deveria me lembrar, 'né'? Mas não me lembro nem o que comi ontem”, informou.
Eleitores não se lembram em quem votaram na última eleição! E você, se recorda? pic.twitter.com/ZpyK8utxtP
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) November 15, 2020
A também moradora da localidade, Marta Campos, 39, disse que sempre anula o seu voto por estar desacreditada da política. “Até pensei em votar em um candidato para prefeito, mas estou tão sem acreditar na política que nao vou votar em ninguém”, informou. “Vou votar em um amigo candidato a vereador porque ele me pediu”, acrescentou. Momentos depois, a mulher saiu do colégio dizendo que não tinha conseguido votar. “Muito cheio".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.