Geral

Eleitor que não regularizar título até maio não poderá votar nas eleições deste ano

Eleitor que não regularizar título até maio não poderá votar nas eleições deste ano

Por Da Redação

Eleitor que não regularizar título até maio não poderá votar nas eleições deste anoArquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os eleitores que tiveram o título cancelado tem até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após essa data, quem não estiver com o documento em dia, não poderá votar nas eleições municipais que acontecem em outubro deste ano.


Em 2019, mais de 2 milhões de títulos foram cancelados, porque os eleitores deixaram de votar e justificar a ausência por três eleições seguidas. 


Para regularizar o documento, a pessoa deve comparecer ao cartório eleitoral mais próximo, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e levar documento oficial com foto. Será cobrada uma multar no valor de R$ 3,51 por cada eleição que o eleitor deixou de comparecer. 


O cidadão que tiver o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrículas em universidades e concursos públicos, além de outras restrições. 


 


LEIA MAIS: Atriz Regina Duarte é convidada para assumir a Secretaria da Cultura, diz colunista



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.