EDUCAÇÃO INTEGRAL: Estado oferece 30 mil vagas na rede pública em 2018
EDUCAÇÃO INTEGRAL: Estado oferece 30 mil vagas na rede pública em 2018
Cerca de 30 mil vagas para educação integral serão disponibilizadas pela Secretaria da Educação do Estado vai para o ano letivo de 2018. A quantidade representa um incremento de cerca de três mil vagas em relação a 2017. A modalidade será oferecida em 49 municípios da Bahia, e das 101 unidades da rede estadual, 13 vão oferecer pela primeira vez. Elas estão localizadas em Salvador, Vitória da Conquista, Jequié, Amargosa, Valença, Nova Viçosa, Teixeira de Freitas, Barreiras, Senhor do Bonfim, Valente e Entre Rios. A relação completa das escolas pode ser acessada através do Portal da Educação.
Nas atividades complementares, os estudantes contam com aulas de iniciação científica e pesquisa, cidadania e participação estudantil, de relações étnico-raciais, culturais e de identidade, educação ambiental, comunicação digital e uso de mídias, adquirindo novas rotinas comportamentais. Segundo a coordenadora da Educação Integral da Secretaria da Educação, Catarina Cerqueira, a ampliação da oferta da Educação em Tempo Integral consta no Plano Nacional de Educação (PNE), e também nas metas do Plano Estadual de Educação da Bahia.
As unidades de ensino que ofertam Educação Integral realizarão a matrícula dos estudantes de acordo com o calendário da secretaria, no período de 16 a 29 de janeiro, também disponível no Portal da Educação.
LEIA MAIS: CAPITAL DO VERÃO: Revista norte-americana inclui Salvador entre destinos a se visitar em 2018
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 15h32