Dupla suspeita de assaltar farmácias em Salvador é presa horas depois de crime
Dupla suspeita de assaltar farmácias em Salvador é presa horas depois de crime
Perivaldo da Silva Pinheiro, o “Piloto”, de 37 anos, e José Martins dos Santos Filho, 34, foram presos suspeitos de praticar diversos assaltos em farmácias e comércios de Salvador. Segundo a Polícia Civil, a dupla agia nos bairros do Costa Azul, Barra, Ondina e Graça. Eles foram encontrados horas depois de realizar um assalto.
De acordo com a delegada Rogéria Araújo, titular da 9ª Delegacia Territorial (DT), o celular de uma das vítimas estava equipado com um dispositivo de localização e levou a polícia até a casa de Perivaldo, no bairro de Tancredo Neves, na quinta-feira (12). Ali, policiais militares da Rondesp/Atlântico apreenderam vários objetos roubados e o veículo Celta, de cor prata, utilizado no assalto.
O criminoso indicou aos policiais onde o comparsa José Martins estava escondido, em um imóvel alugado na cidade de Dias D?Ávila, Região Metropolitana de Salvador, onde foram recuperados outros objetos roubados, além de um revólver de calibre 38, porções de maconha e uma balança de precisão.
Na delegacia, Perivaldo, que ainda não tinha passagem pela polícia, confessou o roubo a outras duas farmácias no Costa Azul, no dia 10 de novembro, com um comparsa ainda não identificado pela polícia. Ele e José também admitiram ter assaltando outras drogarias na Barra e em Ondina.
Entre os crimes da dupla estão o assalto à pizzaria Fratello, no Apipema, o supermercado Hiperideal, na Graça e uma loja da Subway, em Ondina. Estes em companhia de outros dois criminosos já identificados e que estão sendo procurados pela polícia.
José Martins, que já responde a vários processos por furto e roubo em Salvador, Alagoinhas, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista, além do comparsa, foram autuados em flagrante por roubo e já estão no sistema prisional.