Dois ataques a agências bancárias são registrados na Bahia nesta terça-feira
Dois ataques a agências bancárias são registrados na Bahia nesta terça-feira
Uma quadrilha levou pânico aos moradores do município de Macureré, localizada a 455 km de Salvador, na madrugada desta terça-feira (25). De acordo com a polícia, pelo menos 10 homens fortemente armados efetuaram vários disparos no centro da cidade e participaram de um ataque ao caixa eletrônico do posto avançado do Banco Bradesco.
Conforme relato de testemunhas, os bandidos chegaram ao local por volta de 1h30min. Parte do grupo ficou em frente à delegacia e ameaçou os policiais que estavam de plantão. Eles atiraram contra residências próximas e também contra uma viatura da Polícia Militar. Ainda durante a ação, que durou cerca de quase 30 minutos, os suspeitos invadiram o prédio dos Correios e também explodiram o cofre da instituição.
A polícia suspeita que os bandidos tenham fugido pela por uma saída com direção a BR-116, mas nenhum deles foi preso até o momento. Ninguém ficou ferido e o valor levado não foi revelado.
Outro registro aconteceu em Caldeirão Grande, no Centro-Oeste baiano, onde um grupo de suspeitos explodiu a agência do Banco do Brasil. Os suspeitos conseguiram fugir com o cofre da agência. Não há informações da quantia subtraída.
De acordo com o Sindicato dos Bancários, com essas últimas ocorrências, a Bahia registra 101º ataque a banco que tiveram uso de explosivos. Ao total são 157 ocorrências registradas neste ano, que conta também com 14 arrombamentos, 12 assaltos e 30 tentativas frustradas.