Diretoria médica do Hospital Roberto Santos é substituída mais uma vez
Diretoria médica do Hospital Roberto Santos é substituída mais uma vez
Após denúncias relacionadas a superlotação do Hospital Geral Roberto Santos (HRS), equipamentos utilizados para exames quebrados e um banheiro sendo usado como necrotério, houve mudanças na direção da unidade.
No dia 4 de março, a exoneração de quatro diretores da unidade de saúde foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOU). A assessoria informou que a substituição dos diretores é parte do processo de transição iniciado em janeiro, quando o novo secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas assumiu.
A assessoria informou ainda, que a pediatra Rute Nunes Oliveira Queiroz é a nova diretora médica do HRS. Antes ela havia sido nomeada como diretora financeira no lugar de Jusçara França da Silva Dantas que havia sido exonerada. No dia seguinte a Secretaria da Saúde do estado (Sesab) voltou atrás e suspendeu a exoneração de Jusçara e a nomeação de Rute.
Dessa forma, Rute, que já trabalhou como diretora do Hospital das clínicas, foi nomeada no lugar de Miguel Andrade Mota. Todos os nomeados já estão atuando em seus cargos no Hospital Roberto Santos.