Dez autores de ameaças contra escolas nas redes sociais são identificados
Dez autores de ameaças contra escolas nas redes sociais são identificados
Dez autores de ameaças contra escolas, nas redes sociais, foram identificados e responsabilizados pela polícia, nesta sexta-feira (5/4). O último flagrante ocorreu em Jequié. Três adolescentes, dois da própria cidade, e uma de Brasília, disseminaram mensagens.
Nesta situação mais recente, equipes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) chegaram aos autores das fake news após ações de inteligência, análises das postagens e depoimentos de testemunhas.
LEIA MAIS: ?Gato? de energia feito por restaurante em Piatã poderia abastecer 40 casas por mês
Dois adolescentes de Jequié e uma de Brasília, também menor de idade, enviaram áudios prometendo massacres em instituições locais de ensino. Durante depoimentos, assim como nos outros casos, informaram que a ideia era fazer uma brincadeira.
Outras pessoas, suspeitas de participação neste caso, estão sendo procuradas. O grupo será responsabilizado levando em consideração o artigo 265 do Código Penal (atentar contra o funcionamento de serviços de utilidade pública). Custos com o acionamento de forças de segurança, via mensagens falsas, também serão cobrados.
LEIA MAIS: Idoso de 89 anos é flagrado pela Polícia com 13 armas escondidas em residência
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.