Geral

DEU PRA TRÁS: Governo de Temer revoga decreto que acabaria com área preservada na Amazônia

DEU PRA TRÁS: Governo de Temer revoga decreto que acabaria com área preservada na Amazônia

Por Da Redação

DEU PRA TRÁS: Governo de Temer revoga decreto que acabaria com área preservada na AmazôniaReprodução

Após anunciar a extinção de uma área de reserva na Amazônia, o governo de Michel Temer decidiu revogar o decreto que acabaria com a Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca) e publicar um novo texto sobre o assunto.


Em entrevista no Palácio do Planalto, os ministros Meio Ambiente e Minas e Energia, responsáveis pelo projeto, o novo decreto colocará ponto por ponto de como deverá ser agora a exploração, após a extinção da Renca, preservando as questões ambientais, indígenas, sejam elas reservas estaduais ou federais. Os ministros pontuaram a necessidade de “clarificar” a decisão de extinguir a reserva.


O decreto gerou polêmica e desde a última quinta-feira (24/8) diversos artistas como a cantora Ivete Sangalo e modelo Gisele Bündchen se manifestaram sobre o assunto em suas redes sociais denunciando a “venda da Amazônia para o setor de mineração”. Nesta segunda-feira (28/8), a tag #TudoPelaAmazônia foi compartilhada por Anitta e Caetano Veloso que protagonizaram a campanha.


LEIA MAIS: TRAGÉDIA NO MAR: Jovem de 12 anos estava na embarcação e pode ser a 20ª vítima de acidente


LEIA MAIS: CAÍRAM TODOS: 16 pessoas são presas durante ação para combater tráfico em Salvador e no interior


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.


*Publicada originalmente às 18h46


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.