Defesa Civil diz que chuvas devem diminuir em agosto na capital; mês terá incidência de ventos mais fortes
Defesa Civil diz que chuvas devem diminuir em agosto na capital; mês terá incidência de ventos mais fortes
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou nesta última segunda-feira (3/8), que a previsão é de que o mês de agosto tenha menor frequência de chuva que julho. Segundo o órgão, é esperada uma precipitação média de 133,5 milímetros para a capital baiana; em julho, foram registrados 254,4 milímetros.
A Codesal chegou a essa conclusão após reunião com pesquisadores do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, órgão vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A expectativa é que esse nível de chuva aconteça nos primeiros dez dias do mês e tenha redução gradativa a partir da segunda quinzena, já que o mês de setembro costuma ser mais seco.
Ainda conforme o órgão, a temperatura mínima esperada para agosto é de 19º e a máxima é de 31º. Para o mês, também foi projetada uma incidência de ventos mais fortes, com até 40 km/h. O fenômeno ocorre por conta da Alta Subtropical do Atlântico Sul, que intensifica os ventos e o transporte de umidade para o continente.
LEIA MAIS: Rede de supermercados oferece 277 vagas de emprego em Salvador; veja como se candidatar
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.