Geral

Decreto que suspende recadastramento para aposentados e pensionistas é prorrogado até o final do ano

Decreto que suspende recadastramento para aposentados e pensionistas é prorrogado até o final do ano

Por Da Redação

Decreto que suspende recadastramento para aposentados e pensionistas é prorrogado até o final do anodivulgação/Saeb

No último sábado (14/11) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o decreto estadual que prorroga, até dezembro, a suspensão do recadastramento para aposentados e pensionistas baianos. Com isso, os integrantes desses dois grupos não precisam realizar o recadastramento da Previdência Estadual até o final do ano.


De acordo com a Secretaria de Comunicação Social do governo (Secom) aposentados aniversariantes de dezembro — e pensionistas cujo benefício foi originado por servidor que também aniversariava neste mesmo mês — ficam dispensados de realizar a atualização dos dados cadastrais, assim como os dos meses de junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro, respectivamente.


Já é a sétima prorrogação consecutiva determinada pelo Estado. A medida temporária tem o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus na Bahia. O recadastramento de inativos e pensionistas  ocorre anualmente, para assegurar a manutenção dos benefícios previdenciários. Mesmo com a suspensão do recadastramento, os valores continuarão sendo pagos.


LEIA MAIS: INSS inicia teste de teleperícia a partir desta segunda-feira; saiba mais


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.