DE GRAÇA: Programa realiza exames de rastreamento do câncer de mama em seis cidades do interior
DE GRAÇA: Programa realiza exames de rastreamento do câncer de mama em seis cidades do interior
O programa Saúde sem Fronteiras que promove o rastreamento do câncer de mama em mulheres de 50 a 69 anos, com a realização do exame de mamografia realiza atendimentos em seis cidades do interior do estado. O programa ainda oferece acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas e a oferta de exames complementares para o diagnóstico e encaminhamento ao tratamento.
Os seis municípios que realizarão atendimentos são Cairú, na região de Valença; Biritinga, Santa Luz, Tucano, Cansanção e São Domingos, na região de Serrinha.
Para ser atendida, a paciente deverá levar documento de identidade, Cartão do SUS e comprovante de residência. O atendimento terá inicio às 7h e prossegue até às 18h. Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico, será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia.
LEIA MAIS: SE LIGUE: Prazo para revisão cadastral do Bolsa Família termina no próximo dia 15
Locais de atendimento
Em Cairú, o atendimento começou na última sexta-feira, (24/11), prosseguindo até está terça-feira (28/11). A unidade móvel para o atendimento ficará estacionada em frente à Secretaria Municipal de Saúde, no Posto de Saúde da Família (PSF). Neste município, 612 mulheres dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde poderão realizar o exame.
Em Biritinga, a unidade móvel ficará estacionada no período de 25 a 30 de novembro, no Ginásio de Esportes João Severo Filho, na Rua Palmeiras, úmero 216. Serão 830 mulheres aptas à realização de mamografia.
No município de Santa Luz, a unidade móvel ficara de 25 de novembro a 9 de dezembro na rua Santa Maria, em frente à Prefeitura Municipal. Lá, 1.000 mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, deverão ser atendidas e passar pelo exame.
Em Tucano, serão 2.100 mulheres que poderão realizar o exame. A unidade móvel estará no município de 25 de novembro a 12 de dezembro, ficando estacionada no Posto de Saúde Osvaldo Assunção, na Praça Osvaldo Assunção.
Já em Cansanção, a unidade móvel ficará de 25 de novembro a 8 de dezembro, na rua Luís Gomes Buraqueira, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Senhora Santana. Serão 1.838 mulheres aptas à realização de mamografia.
Em São Domingos, serão 656 mulheres dentro da faixa etária preconizada, aptas para a realização do exame de mamografia. A unidade móvel estará estacionada de 25 de novembro até 1º de dezembro, na Praça Isac Pinheiro, em frente à Prefeitura.
LEIA MAIS: APÓS PREJUÍZO: Complexo turístico de Costa do Sauípe é vendido a grupo goiano por R$ 140 milhões
LEIA MAIS: CORRE-CORRE: Homem é perseguido e esfaqueado dentro do Hospital de Simões Filho
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESSA SEGUNDA-FEIRA (27/11)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 16h44