DE FORA: Nomeação de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho é anulada em decreto
DE FORA: Nomeação de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho é anulada em decreto
Foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (23/2) um decreto que anula a nomeação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para assumir o Ministério do Trabalho. A nomeação havia sido publicada no documento no dia 3 de janeiro, mas ações judiciais impediram Cristiane tomar posse.
Após sua indicação para o cargo, Cristiane foi impedida de assumir a pasta, por causa de uma decisão liminar do juiz Leonardo da Costa Couceiro, da 4° Vara Federal de Niterói, no Rio de Janeiro. A ação popular partiu de três advogados, que argumentaram que questionaram se a deputada estaria apta a ser Ministra do Trabalho, uma vez que ela chegou a ser condenada pela Justiça do Trabalho a pagar mais de R$ 60 mil reais a um ex-motorista, por conta de irregularidades trabalhistas.
Com isso, a ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), confirmou a suspensão da posse. Na semana passada, a presidente definiu que caberia à Corte decidir sobre a situação.
Segundo informações da Agência Brasil, a deputada Cristiane Brasil e líderes de seu partido, o PTB, se reuniram junto com o presidente Michel Temer na última quarta-feira (21/2), onde combinaram que irão indicar outro nome do partido para assumir o cargo.
LEIA MAIS: Programa do IRPF será liberado na segunda; Envio da declaração começa no dia 1º
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente ás 16h08