Geral

RAIZ DO PROBLEMA: Derrubada de árvore no Campo Grande gera protestos contra Prefeitura

RAIZ DO PROBLEMA: Derrubada de árvore no Campo Grande gera protestos contra Prefeitura

Por Diorgenes Xavier

RAIZ DO PROBLEMA: Derrubada de árvore no Campo Grande gera protestos contra PrefeituraReprodução / Facebook

Muita gente que passou na manhã do último sábado (16/1) pela Praça Dois de Julho, mais conhecida como Campo Grande, no centro de Salvador, ficou intrigada com a derrubada de uma mangueira. Era uma árvore centenária que havia no local.


Para a surpresa de alguns, os operários que comandavam a ação da moto-serra estavam a serviço da Prefeitura. A devastação do vegetal  deixou muitas pessoas descontentes e teve quem aproveitou as redes sociais para se manifestar.


Confira postagens no Facebook:


aratuonline arvore campo grande1


Entre as manifestações de protesto, um dos insatisfeitos divulgou o vídeo, abaixo, feito ao passar pelo local, no momento em que a árvore era derrubada.



Em nota, a Secretaria de Manutenção da Cidade informou que o vegetal apresentou a sintomatologia “Seca da Mangueira”, causada por um fungo que age provocando, de forma progressiva, o anelamento e morte da árvore.


Ainda de acordo com a Seman, não há fungicidas para o combate à praga e a única medida de controle é a prevenção com introdução de mudas livres da doença e a eliminação das plantas atacadas.


O órgão municipal informou, também, que outras duas ou três árvores devem ser eliminadas, na cidade, por conta do mesmo problema.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.