Geral

CORTE NA FOLHA: Temer assina decreto que acaba com 60,9 mil cargos públicos vagos

CORTE NA FOLHA: Temer assina decreto que acaba com 60,9 mil cargos públicos vagos

Por Da Redação

CORTE NA FOLHA: Temer assina decreto que acaba com 60,9 mil cargos públicos vagosreprodução/ FolhaPress

O presidente Michel Temer assinou nesta terça-feira (9/1) decreto que extingue 60,9 mil cargos vagos ou que ficarem vagos no âmbito da administração pública federal. O corte inclui também autarquias e fundações federais. Segundo o Palácio do Planalto, o decreto sobre o tema será publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (10/1).


A medida já havia sido adiantada em agosto de 2017, quanto o governo anunciou um pacote de redução de gastos para cumprir a meta de rombo de R$ 159 bilhões neste ano. À época, o governo afirmou que a extinção desses cargos não representaria uma economia para as contas públicas, uma vez que os postos já estavam vagos, mas evitaria o aumento de despesas futuras.


Além disso, a equipe econômica justificou que a medida considerava as mudanças na realidade do trabalho contemporâneo, passando a excluir do quadro do funcionalismo público funções como a de datilógrafo e classificador de cacau, que se tornaram ultrapassadas.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.


 


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.