CORRIDA PARA 2018: Segundo TRF-4, ação de Lula será discutida antes das eleições presidenciais
CORRIDA PARA 2018: Segundo TRF-4, ação de Lula será discutida antes das eleições presidenciais
Apesar de planejar concorrer à Presidência da República em 2018, o ex-presidente Lula tem um longo caminho pela frente. De acordo com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Carlos Eduardo Thompson, o petista deve ter sua ação analisada e resolvida antes do pleito do ano que vem. O tribunal gaúcho é o responsável por julgar o caso de Lula em segunda instância.
?Posso afirmar com quase absoluta certeza que antes da eleição esse processo já estará pautado e julgado no tribunal?, disse, em entrevista feita nesta quinta-feira (13/7) à rádio Band News.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sergio Moro, pelo caso do triplex do Guarujá. Caso a condenação seja confirmada em segunda instância, pelo TRF (Tribunal Regional Federal), Lula será preso e pode ficar inelegível. O tribunal leva, em média, cerca de um ano e meio para analisar as sentenças de Moro.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.