Corpo de músico permanece no IML e amigos fazem campanha por doações
Corpo de músico permanece no IML e amigos fazem campanha por doações
O Instituto Médico Legal (IML) de Salvador ainda não identificou oficialmente o corpo encontrado na manhã do último sábado (13) na praia da Paciência, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O órgão informa que a vítima foi reconhecido por familiares como o músico Maicon Charles Cordeiro, de 26 anos, mas que a identificação oficial é necessária e mesmo obrigatória para a liberação do corpo. A identificação dos amigos e familiares foi feita a partir das tatuagens.
O IML esclareceu que, devido ao avançado estágio de decomposição que o corpo apresenta, é necessária a realização de um tratamento (uma hidratação) nos tecidos para o recolhimento de materiais, como a impressão digital, que será comparada à imagem apresentada nos documentos oficiais de Maicon. A identificação pode ser feita, ainda, através de exames de DNA e da arcada dentária. Em relação à causa da morte, o órgão esclareceu que só terá uma informação definitiva após a conclusão do laudo.
Os bombeiros concluíram o resgate do corpo em meio às pedras da Praia da Paciência na noite do último sábado. O rapaz estava desaparecido desde a noite da última terça-feira (09). Maicon foi visto pela última vez no bairro do Rio Vermelho, na frente do Dubliners Irish Pub, localizado na Rua da Paciência. Ele estava vestindo uma camisa azul marinho, short jeans e chinelo.
Clarice Machado é amiga de Maicon e informou ao Aratu Online que, por volta das 21h, ele foi em direção à praia que fica na região do Mercado do Peixe. Ele estava com um mixer, um instrumento utilizado por DJs em mãos. O aparelho foi encontrado na quarta-feira (10), no mesmo local onde ele foi visto pela última vez, mas não havia sinais do paradeiro do músico. A família de Maicon, uma irmã e seus pais, moram em Candeias e vieram para Salvador acompanhar as buscas.
Campanha
Os amigos do músico estão realizando uma campanha para arrecadar fundos que colaborem com o sepultamento e também com a liquidação de dívidas deixadas por eles. As informações sobre a iniciativa estão circulando nas redes sociais, como mostra a imagem abaixo: