Geral

Conselho de Ética do Senado decide arquivar pedido de cassação de Romero Jucá

Conselho de Ética do Senado decide arquivar pedido de cassação de Romero Jucá

Por Da Redação

Conselho de Ética do Senado decide arquivar pedido de cassação de Romero Jucá

O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza, decidiu arquivar a representação contra o senador Romero Jucá apresentada pelo PDT na semana passada. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (7/6).


Na última semana, o senador Telmário Mota apresentou uma denúncia contra Jucá por causa dos áudios que vazaram, onde o ex ministro do Planejamento negociava um ?pacto nacional? para estancar a ?sangria? provocada pela Operação Lava Jato. A repercussão do fato levou a saída de Jucá do Ministério.


Ao tomar conhecimento de que a denúncia não resultadia na cassação do mandato do senador, Mota voltou a apresentar o pedido, na forma de representação do PDT e assinada pelo presidente do partido, Carlos Lupi.


DECISÃO


João Alberto explicou se basear em parecer apresentado pela advocacia do Senado, o qual recomendava o arquivamento da representação por erros formais, com base no Código de Processo Penal e em resolução do próprio Conselho.


A decisão explica ainda que não foram apresentados os documentos que deveriam instruir o processo disciplinar, nem o rol de testemunhas a serem ouvidas e ainda as provas que se pretenderia produzir na investigação do conselho.



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.