Investigação dirá se intoxicação alimentar causou mal-estar em funcionários do metrô
Investigação dirá se intoxicação alimentar causou mal-estar em funcionários do metrô
A CCR Metrô Bahia e o Consórcio Mobilidade Bahia, responsável pelas obras do metrô, informaram em nota que vão investigar se o mal-estar que atingiu cerca de 30 operários em Pirajá, na manhã desta quinta-feira (18), foi provocado por uma intoxicação alimentar. De acordo com informações da equipe de reportagem do programa Na Mira, da TV Aratu, alguns deles, que preferem não se identificar, com medo de retaliações, disseram que o almoço fornecido nesta quarta-feira (17), causou o problema.
No texto, o consórcio informou que ?prontamente, encaminhou os trabalhadores para o atendimento no ambulatório médico do canteiro e, depois de medicados, os operários foram dispensados do turno de trabalho da tarde?. A empresa disse ainda que a empresa responsável pelo serviço fornece mensalmente 78.300 desjejuns, 86.800 almoços, 70.000 jantares, 12.700 lanches especiais, aos cerca de cinco mil funcionários que trabalham nas obras. Confira a íntegra da nota:
A CCR Metrô Bahia e o Consórcio Mobilidade Bahia, responsável pelas obras do metrô, informam que nesta quinta-feira, 18/6, recebeu alguns operários que chegaram para trabalhar no canteiro de obras Pirajá, por volta das 7h, queixando-se de indisposição e dores de barriga, típicas de intoxicação alimentar. O Consórcio Mobilidade, prontamente, encaminhou os trabalhadores para o atendimento no ambulatório médico do canteiro e, depois de medicados, os operários foram dispensados do turno de trabalho da tarde.
A CCR Metrô Bahia, zelando pela saúde dos trabalhadores e com o objetivo de identificar, o mais rapidamente possível, a origem da indisposição apresentada por alguns operários hoje pela manhã, informa que irá analisar, juntamente com o Consórcio Mobilidade Bahia, se o problema está relacionado, de alguma forma, com a alimentação oferecida aos trabalhadores no canteiro de obras.
Vale ressaltar que a empresa contratada pelo fornecimento das refeições aos mais de 5 mil operários das obras do metrô, serve mensalmente 78.300 desjejuns, 86.800 almoços, 70.000 jantares, 12.700 lanches especiais. Os cardápios são elaborados por nutricionistas que acompanham o processo desde a preparação, cocção, transporte até a distribuição das refeições, acompanhadas de suco e sobremesa, nos nove refeitórios climatizados e com o self-service.
O Consórcio Mobilidade Bahia disponibiliza ainda aos trabalhadores, ambulatório médico e ambulâncias de plantão 24hs em todas as frentes de serviço, serviço social, meio-ambiente e segurança do trabalho à disposição de todos os seus colaboradores.
O consórcio Mobilidade Bahia, responsável pelas obras do metrô, preza pela dignidade e integridade de todos os seus colaboradores e executa suas atividades em total conformidade com a legislação e as normas do setor.