“Policiais Civis trabalham com coletes e munições vencidos e armas de fogos com defeitos”, diz Sindicato
“Policiais Civis trabalham com coletes e munições vencidos e armas de fogos com defeitos”, diz Sindicato
O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC) denunciou nesta sexta-feira (8/9) a situação em que a categoria é submetida durante o trabalho. Segundo o sindicato, a categoria trabalha com coletes e munições vencidos, armas de fogos com defeitos e algemas insuficientes. Os policiais nomeados em 2016, cerca de 600 servidores, estão trabalhando sem os coletes.
De acordo com o sindicato, a SSP-BA entrou com uma Ação no Tribunal de Justiça a qual impõe uma multa diária de R$ 50 mil reais, caso o SINDPOC mobilize a categoria para não trabalhar com os aparatos de defesa pessoal vencidos.
Eustácio Lopes, vice-presidente da entidade afirma que as delegacias estão com uma quantidade de algemas insuficientes e enfatiza a falta de investimentos em modernidade no armamento dos policiais. ” Os policiais colocam, todos os dias, a vida deles e dos familiares em risco para proteger a sociedade de uma criminalidade que só faz aumentar. As organizações criminosas estão com armas modernas e os policiais com armas ultrapassadas e com defeitos. Não temos algemas suficientes e adequadas nas nossas delegacias . Muitas vezes, os próprios servidores precisam comprar as algemas”
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEXTA-FEIRA (8/9):
LEIA MAIS: FORA DA FOLIA: Policiais civis ameaçam não trabalhar no Carnaval por baixo valor das diárias
LEIA MAIS: PARIPE: Homem mata a companheira a tiros após discussão em bar motivada por ciúmes
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.