CASARÕES ANTIGOS: Por risco de desabamento, mais uma rua é interditada no Barbalho
CASARÕES ANTIGOS: Por risco de desabamento, mais uma rua é interditada no Barbalho
Os riscos de desabamentos de casarões antigos em Salvador estão fazendo com que algumas vias da cidade fiquem intransitáveis. O motivo é que a iminência da ocorrência de tragédias deixa algumas ruas interditadas, já que seus acessos precisam ser obstruídos.
Somente no Barbalho, bairro tradicional do centro histórico da capital baiana, existem duas situações desse tipo. Em uma delas, nas proximidades da Rua São José de Cima, uma transversal está fechada há mais de 15 anos.
LEIA MAIS: SÓ RUÍNAS: Por risco de queda de casarão, Salvador tem rua interditada há mais de 15 anos
No início da noite de ontem (19/7), a Transalvador fez a interdição da Rua Professor Viegas. Neste endereço, o imóvel em ruínas está há anos desabitado e o local serve, meramente, para abrigar moradores de rua e usuários de drogas.
De acordo com a Transalvador, o bloqueio foi solicitado pela Defesa Civil, devido ao risco de queda da estrutura. O casarão fica na esquina da via e nas mesmas imediações da São José de Cima. No quarteirão, são muitos os imóveis que estão enquadrados na mesma situação.
LEIA MAIS: RUA INTERDITADA: Após denúncias, casarão em ruínas do Barbalho volta a ser reparado
Há poucos metros da Rua Professor Viegas, na Ladeira da Soledade, bairro da Lapinha, um casarão antigo desabou no último mês de abril, atingiu uma residência, deixando três pessoas mortas e duas feridas, sendo todas da mesma família. Esses imóveis, em geral, são tombados pelo patrimônio histórico e a burocracia envolvida em algumas tomadas de decisões que possibilitem soluções para os problemas acaba dificultando os processos.
LEIA MAIS: TRAGÉDIA: Secretaria de Segurança Pública inicia investigação sobre desabamento na Lapinha
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.