‘Caruru’: oito estabelecimentos são notificados pela Codecon durante Operação Dendê
‘Caruru’: oito estabelecimentos são notificados pela Codecon durante Operação Dendê
A apenas sete dias da realização do tradicional caruru de São Cosme e Damião, celebrado na próxima quinta-feira, 27 de setembro, oito estabelecimentos foram notificados pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon).
O órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), visitou os boxes das feiras de São Joaquim, da Sete Portas e do Mercado do Rio Vermelho para conferir e garantir a validade, qualidade e os preços dos ingredientes típicos da ocasião, dentro da Operação Dendê 2018.
LEIA MAIS: Ao vivo: presidenciável João Amoêdo é entrevistado pelo Linha de Frente, da Aratu
A principal irregularidade é a falta de preço nos produtos. Também são verificados itens como acondicionamento, higienização, questões sanitárias e a forma como está sendo vendido o artigo do caruru.
Os dados dessa operação estão sendo comparados com os registrados no mês de março e dois itens apresentaram um aumento considerável. O quiabo teve um aumento de 30%, e o azeite de dendê, 10%. Como acontece a cada ano, há um aumento dos preços na semana do caruru.
LEIA MAIS: Morte de economista em ação da PM será apurada com celeridade, diz Maurício Barbosa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.