CARNAVAL FORA DE ÉPOCA: Micareta de Feira teve diminuição de 20% no número de pessoas presas
CARNAVAL FORA DE ÉPOCA: Micareta de Feira teve diminuição de 20% no número de pessoas presas
A Micareta de Feira de Santana deste ano, considerada o maior Carnaval fora de época do país, teve uma redução de 20,8% no número de pessoas conduzidas e presas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, os roubos e furtos também tiveram uma leve queda em suas ocorrências, de 6,8%. A festa começou oficialmente na última quinta-feira (18/5) e só foi finalizada neste domingo (21/5).
LEIA MAIS: MICARETA DE FEIRA: Vítima de tiros no circuito da folia morre no HGCA
Ao menos duas pessoas foram mortas, nos quatro dias oficiais de folia. Já no primeiro dia de festa, um jovem foi espancado em pleno circuito. Na madrugada do penúltimo dia da festa (20/5), um folião foi alvo de disparos de arma de fogo, durante o desfile dos blocos.
LEIA MAIS: BARBARIDADE: Mais um jovem é espancado no circuito da Micareta de Feira de Santana
Cresceram os números de brigas no circuito: 38 neste ano, contra 21 em 2016. Seis tentativas de homicídio foram contabilizadas.
Segundo a SSP, 8 mil profissionais de segurança pública atuaram na festa, entre policiais militares, civis, peritos e bombeiros.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.