Campanha de multivacinação é prorrogada até 30 de novembro
Campanha de multivacinação é prorrogada até 30 de novembro
As Campanhas Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos foram prorrogadas até o próximo dia 30 de novembro. A meta é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, garantir o acesso às demais vacinas e atualizar a situação vacinal da população alvo.
O alvo da vacinação contra a poliomielite continua sendo crianças menores de 5 anos de idade, com atenção especial para aquelas com menos de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, que terão a oferta de todas as vacinas do calendário básico de vacinação, com o objetivo de reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.
Diante do cenário do novo coronavírus, o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) destacam a necessidade de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes, adotando-se todas as medidas de proteção amplamente divulgadas, para diminuir o risco de contágio da doença, tanto entre os trabalhadores da saúde, como entre a população.
“Contamos com o apoio de todos os profissionais de saúde e gestores, para que seja alcançado o êxito das estratégias de vacinação. Precisamos aumentar as coberturas vacinais e ampliar a proteção da saúde de nossa população”, enfatiza Vânia Rebouças, coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Sesab.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003