CAI O SEIS DE OUROS: suspeito de assaltar bancos é apresentado pela Polícia
CAI O SEIS DE OUROS: suspeito de assaltar bancos é apresentado pela Polícia
Rogério de Jesus Santiago, o “Rogerinho”, apontado pela Polícia Civil como responsável de ataques a instituições financeiras na Bahia, foi apresentado no final da manhã desta sexta-feira (29/01). Ele foi preso por investigadores do Departamento de Combate e Repressão ao Crime Organizado (Draco) durante a madrugada, no distrito de Humildes, em Feira de Santana, a 110 km de Salvador.
Segundo o delegado Maurício Moradillo, responsável pelas investigações, Rogério é especialista em assaltos na modalidade “Novo Cangaço” e responsável por dezenas de explosões a terminais de autoatendimento (TAA) no interior do Estado.
Segundo a polícia, no ano passado, ele e sua quadrilha explodiram dois TAAs, localizados numa marina na Ilha de Itaparica e, depois de trocarem tiros com policiais, fugiram numa lancha. Rogério tem vários mandados de prisão por roubos a bancos e casas lotéricas em Vitória da Conquista, Una e Ilhéus.
O suspeito era também o Seis de Ouros do Baralho do Crime, uma ferramente criada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), para apontar os criminosos mais procurados da Bahia.