Cadela da Rondesp descobre 1,5 tonelada de maconha escondida em caminhão, assista
Cadela da Rondesp descobre 1,5 tonelada de maconha escondida em caminhão, assista
A cadela Kessi (Pastor Alemão), de sete anos, é especialista em farejar drogas: graças a ela, a polícia encontrou uma tonelada e meia de maconha em um fundo falso na carroceria de um caminhão. O animal, que é lotado nas Rondas Especiais (Rondesp) Oeste, conseguiu descobrir a droga na sexta-feira (17/4).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um alerta da Polícia Rodoviária Federal fez com que a equipe interceptasse o veículo. O caminhão foi parado nas proximidades do Povoado de Malhadinha, zona rural do município de Formosa do Rio Preto, na BR-135. Os policiais estranharam o nervosismo do condutor do veículo, mesmo com a carroceria do caminhão aparentando estar vazia.
Kessi entrou em ação e indicou algo estranho em um dos lados do veículo, chegando a fazer um furo na estrutura. Nesse local, os agentes encontraram 1,5 tonelada de maconha prensada, dividida em tabletes.
Essa cadela é a Kessi, de 7 anos, da Rondesp. Nas imagens, ela faz um furo na parede falsa de um caminhão para mostrar que havia droga escondida ali. pic.twitter.com/O9U7GUTxdK
— Aratu On (@aratuonline) April 18, 2020
O motorista foi preso em flagrante e levado, junto com a droga, à Delegacia Territorial de Barreiras. Durante conversa preliminar, ele informou que recebeu 15 mil reais para transportar a maconha do Paraná até a cidade de Picos, no Piauí.
Graças a Kessi, a policia descobriu um fundo falso na carroceria do veículo e apreendeu uma tonelada e meia de maconha. pic.twitter.com/yvy7knE44Y
— Aratu On (@aratuonline) April 18, 2020
LEIA MAIS: Homem é preso novamente 16 dias depois de sair de presídio em Feira de Santana
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.