BRUXA À SOLTA: Três dias após capotamento de ônibus na Av.Vasco da Gama, novo acidente envolvendo transporte coletivo
BRUXA À SOLTA: Três dias após capotamento de ônibus na Av.Vasco da Gama, novo acidente envolvendo transporte coletivo
A maré de azar para motoristas e passageiros de transporte coletivo em Salvador parece não ter fim. Um novo acidente ocorreu na manhã deste sábado (26/3), por volta das 5h30, três dias após um ônibus coletivo capotar na Av.Vasco da Gama. Segundo a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), dois ônibus colidiram no Largo do Largo dos Mares, na Cidade Baixa.
Ainda de acordo com a Centel, o acidente vitimou, ao menos, quinze pessoas. Já a Transalvador revela que ainda não há detalhes das causas do acidente. Os veículos ficaram com as frentes destruídas com a batida.
Com o impacto da batida, os coletivos invadiram a praça em frente à Igreja Nossa Senhora dos Mares. Os ônibus ficaram sem condições de tráfego e foram removidos do local do acidente por volta das 8h. O veículo mais atingido foi do Consórcio Salvador Norte, que fazia a linha Boca do Rio/Ribeira. O outro coletivo do Consórcio Plataforma, que transportava passageiros na linha Capelinha/Campo Grande/Barra R1, também precisou ser guinchado.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros. Segundo informações do Samu, quatro pessoas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Roma, duas para o Hospital Geral do Estado (HGE) e, por volta das 7h30, três vítimas aguardavam a regulação para saber qual a unidade de saúde seriam encaminhadas. Ainda não há detalhes do estado de saúde delas.