"Brasil não tem forças nucleares para poder dar opinião, diz Bolsonaro sobre Eua x Irã
"Brasil não tem forças nucleares para poder dar opinião, diz Bolsonaro sobre Eua x Irã
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), se pronunciou sobre o ataque dos Estados Unidos contra o Irã na tarde desta sexta-feira (3/1), durante entrevista a uma emissora de tv. Para ele, "o Brasil não tem forças armadas nucleares para poder dar opnião tranquilamente sem sofrer retaliações", por isso, o país adota uma "linha pacífica".
Bolsonaro afirmou várias vezes que precisa e vai manter cuidado ao comentar sobre o assunto."Eu, como chefe de estado, o que porventura falar, pode até ser manchete no dia seguinte. Nós queremos paz, mas uma velha máxima no meio militar diz que quem quer paz tem que se preparar para a guerra", explicou.
LEIA MAIS: 'Terceira Guerra' é um dos assuntos mais comentados no mundo e brasileiros reagem com memes; confira
"Não adianta ter um monte de diplomata do Itamaraty bom de saliva se quando acaba a saliva entra a pólvora. E o Brasil, para se inserir nesse mundo de falar mais em igualdade com outros países, tem que evoluir ainda. A gente não vai tirar proveito de uma possível guerra", desabafou. As hashtags #TrumpsWar e #TerceiraGuerraMundial sobre o assunto chegaram a ocupar a quinta posição dos trending topics, ou seja, dos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.