Geral

Bolsonaro deve ser ouvido sobre denúncias de interferência na PF; STF dará decisão final

Bolsonaro deve ser ouvido sobre denúncias de interferência na PF; STF dará decisão final

Por Da Redação

Bolsonaro deve ser ouvido sobre denúncias de interferência na PF; STF dará decisão finalAntônio Cruz / Agência Brasil

A delegada da Polícia Federal Christiane Correa Machado encaminhou um ofício ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, pedindo que o decano determine o depoimento presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no inquérito que apura se o chefe do Executivo tentou interferir politicamente na PF para blindar aliados e familiares de investigações, como alegou o ex-ministro Sérgio Moro ao deixar o governo.


No ofício, a delegada afirma que "as investigações se encontram em estágio avançado, razão pela qual nos próximos dias torna-se necessária a oitiva" de Bolsonaro. O inquérito Moro X Bolsonaro pode levar à apresentação de uma denúncia contra o presidente da República e até mesmo ao seu afastamento, caso o Congresso dê aval ao prosseguimento de uma eventual acusação.


Fontes que acompanham o caso avaliam que Bolsonaro pode ter o direito de prestar depoimento por escrito, como foi o caso do então presidente Michel Temer no inquérito dos Portos, que respondeu a 50 perguntas da PF sobre as investigações. A decisão final, no entanto, será de Celso de Mello.


LEIA MAIS: Carro desce ribanceira e fica preso em escadaria no Engenho Velho de Brotas


LEIA MAIS: Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 45 milhões; valor na poupança rende R$ 77 mil mensais


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.