Geral

Bolsonaro acusa Leonardo DiCaprio de "colaborar com as queimadas na Amazônia"

Bolsonaro acusa Leonardo DiCaprio de "colaborar com as queimadas na Amazônia"

Por Da Redação

Bolsonaro acusa Leonardo DiCaprio de "colaborar com as queimadas na Amazônia"redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro utilizou o Facebook na noite de quinta-feira (28/11) para comentar o caso das queimadas na Amazônia. Ele acusou o ator Leonardo DiCaprio, famoso por filmes como Titanic, de contribuir com as queimadas na floresta brasileira durante a sua tradicional transmissão ao vivo.


"Ô Leonardo DiCaprio, você está colaborando com a queimada na Amazônia, assim não dá!", disse o presidente. De acordo com Bolsonaro, um fotógrafo teria confessado que vendeu fotos de queimadas para Organizações Não Governamentais (ONG), mas essas imagens teriam sido montadas.


"Uma ONG contratou, pagou 70 mil por uma foto de queimadas. Então o que o pessoal ali da ONG fez? O que é mais fácil? Tocar fogo no mato, tira foto, filma, a ONG divulga aqui, faz campanha contra o Brasil, entra em contato com Leonardo DiCaprio e ele doa 500 mil dólares para essa ONG. Uma parte foi para o pessoal que estava tacando fogo", reclamou.


Bolsonaro não apresentou nenhuma prova ou fonte que confirme sua opinião. Ele também insinuou que essa venda de fotos "montadas" seria um négocio, com pessoas vivendo "melhor que trilionários". "Ganhando a vida como? Tacando fogo na amazônia. Grande jogada. Taca fogo na amazônia, tira foto e ganha um dinheirinho do Leonardo DiCaprio. Ôh, DiCaprio, colabora ai, pelo amor de Deus!", disse o presidente, aos risos.


O governante ainda alfinetou o presidente francês, Emanuel Macron, dizendo que ele havia compartilhados fotos de uma queimada na Amazônia no ano de 1989. Ao saber que o suposto fotografo dessa imagem teria morrido em 2013, comentou: "pelo menos ele não pagou pela fotografia". "Estamos aguardando o presidente desse grande país europeu falar alguma coisa sobre o DiCaprio e essas ONGs ai", ironizou.


Alguns brasileiros foram até a última publicação do instagram do ator e fizeram comentários cobrando uma posição. Alguns dos comentários eram compostos de três emojis: um saco de dinheiro, uma fogueira e uma bandeira do Brasil.


Em nota, a ONG WWF-Brasil desmentiu o delegado e afirmou que “repudia as mentiras envolvendo o seu nome, como a série de ataques em redes digitais com base em mentiras, como a compra de fotos vinculadas a uma doação do ator Leonardo DiCaprio”. A esposa do presidente, Michele Bolsonaro, fez uma aparição na transmissão. Ela entregou um buquê de flores e abraçou o marido, comentando que eles estavam comemorando 12 anos de casado.


CONFIRA O VÍDEO



LEIA MAIS: Preso suspeito de matar estudante da UFRB em Cachoeira


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.