BARRADÃO: Polícia analisará imagens de câmeras de segurança para identificar vândalos
BARRADÃO: Polícia analisará imagens de câmeras de segurança para identificar vândalos
A polícia analisará imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os vândalos que danificaram 16 veículos (incluindo carros da imprensa), na noite deste domingo (29/10), no Estádio Manoel Barradas (Barradão). O ato aconteceu após o resultado do jogo entre Vitória e Atlético Goianiense, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol, o ‘Brasileirão’, que terminou empatado em 1 a 1.
LEIA MAIS: LEIA MAIS: BARRADÃO: Revoltados, torcedores do Vitória depredam carros; Viaturas da TV Aratu foram danificadas
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), os proprietários dos veículos atingidos foram identificados, registraram queixa no posto da Polícia Civil (PC) no Barradão e devem voltar nesta segunda-feira (30/10), para buscar o boletim de ocorrência. Até o momento, apenas dois compareceram.
Repúdio
Duas viaturas da TV Aratu foram danificadas na ocasião. Uma delas, inclusive, foi atingida com uma equipe de reportagem dentro. Por isso, a diretoria da emissora enviou uma notificação de repúdio à diretoria do Esporte Clube Vitória. Fotos e relatos também serão encaminhados para o Ministério Público do Estado (MP-BA), Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos e Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba).
Leia texto na íntegra, abaixo:
“Prezados,
Com um misto de espanto e indignação, recebemos o relato (e as fotos anexas) de nossas equipes de reportagem sobre episódio ocorrido no Barradão, neste domingo (29), após partida entre Vitória e Atlético Goianiense.
Dois veículos da Aratu foram severamente danificados por criminosos, dentro do estádio. Choca, ainda mais, o fato de que a agressão ocorreu com colaboradores dentro do veículo, provocando pânico e traumas psicológicos, em um momento de extremo desgaste físico e mental. Mais do que a depredação do patrimônio e o prejuízo material, repudiamos o abalo provocado aos nossos profissionais.
O ato de violência e vandalismo foi noticiado em nosso portal e nos programas de televisão:
http://www.aratuonline.com.br/noticias/vandalos-revoltados-torcedores-do-vitoria-depredam-carros-viaturas-da-tv-aratu-foram-danificadas/
Estamos encaminhando as fotos e os relatos para Ministério Público do Estado, Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos e Sindicato dos Jornalistas da Bahia, de maneira a dar conhecimento a essas importantes instituições.
Nossa convicção é de que a diretoria do Esporte Clube Vitória também não coaduna com esse tipo de atitude e vai tomar providências para que fatos como esse não sejam repetidos. A atitude de criminosos, vândalos, meliantes não combina com a postura profissional da instituição centenária que tem à frente pessoas idôneas e de notório prestígio social e profissional.
Estamos certos de que continuaremos com a relação amistosa de sempre entre as instituições Aratu e Vitória.”
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline
Publicado originalmente às 11h57*