BARALHO DO CRIME: ‘Dez de Copas’ morre após confronto com a polícia na Engomadeira
BARALHO DO CRIME: ‘Dez de Copas’ morre após confronto com a polícia na Engomadeira
Morreu na noite desta segunda-feira (22/5), após confronto com a polícia, o traficante Maurício Santos Cavalcanti, conhecido como Gordo, Rabicó ou, ainda, o ‘Dez de Copas’ do ‘Baralho do Crime’ da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA). O fato ocorreu na Travessa Santo Agostinho, na Engomadeira.
LEIA MAIS: CINCO DE COPAS: Suspeito de matar ex-namorada em Itapuã é nova carta do ?Baralho do Crime?
Maurício era considerado um dos principais distribuidores de drogas da capital e entrou em confronto com viaturas da Rondesp Central. Segundo no comando do grupo criminoso que atua no bairro, ele foi surpreendido por viaturas que realizavam a operação Visão Noturna, criada para coibir o tráfico de entorpecentes após as 20h.
LEIA MAIS: DUPLO HOMICÍDIO: Casa é invadida e criminosos matam dois homens na região de Feira de Santana
De acordo com informações da SSP-BA, Rabicó e mais seis criminosos estavam vendendo drogas na rua Santo Agostinho, esquina com a Senhor do Bonfim. Ao perceberem a aproximação dos policiais, atiraram e tentaram fugir. Durante a ação, Gordo e um comparsa ainda não identificado foram baleados e socorridos para o Hospital Roberto Santos, no Cabula, mas não resistiram.
Com os traficantes foram apreendidos três cadernos – usados como livros-caixa do tráfico – com nomes, quantias e somas movimentadas pelo bando. Foram encontradas, ainda, cerca de R$ 2,8 mil, 23 cubos de pasta base para cocaína, 15 tabletes de maconha, uma pistola calibre 45 e uma 9 milímetros, além de munições para pistola calibre 40, uma balança de precisão e sete celulares.
LEIA MAIS: MORADORES DE RUA: Casal tem corpo queimado enquanto dormia na região da Sete Portas
A polícia continua procurando o resto do grupo e o chefe da facção criminosa conhecido como ‘Márcio Barraco’. Qualquer informação que possa colaborar para a localização deste ou de outros criminosos deve ser passada através do 190 ou do Disque Denuncia (71) 3235 0000. Não é preciso se identificar.
LEIA MAIS: DISPUTA DE PODERES: SSP critica Kannario e avalia se vai entrar com processo judicial
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.