Banhistas ignoram proibição, curtem praia e deixam votação em segundo plano; "olhe só, um 'solzão' desses"
Banhistas ignoram proibição, curtem praia e deixam votação em segundo plano; "olhe só, um 'solzão' desses"
Apesar da proibição do uso das praias aos finais de semana em Salvador, banhistas descumpriram as regras e, mesmo em pleno domingo de eleição, foi possível ver centenas de pessoas curtindo o dia de forte sol na capital baiana.
Em Itapuã, medidas de distanciamento não foram respeitadas, tampouco foram utilizadas máscaras como proteção contra o coronavírus. A praia, inclusive, está oficialmente fechada pela Prefeitura.
A reportagem do Aratu On conversou com algumas pessoas, que não quiseram se identificar, e pôde ver que o 'pleito eleitoral' foi deixado em segundo plano por muitas delas. "Olhe só, pra isso. Um solzão desses. Vou curtir minha praia e só mais tarde vou votar", disse um jovem, que aproveitava o intervalo do futebol de areia para se hidratar com uma água de coco.
Salvador é o maior colégio eleitoral do estado, com quase 1,9 milhões de eleitores aptos a votar. Com início às 7h e prioridade aos idosos até às 10h, seguindo indicação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a votação ocorre até às 17h deste domingo.
LEIA MAIS: "Boca de urna" é flagrada de forma escancarada em Itapuã; veja vídeos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.