Baianos foram destaque no lançamento do livro OCA em São Paulo
Baianos foram destaque no lançamento do livro OCA em São Paulo
O mundo do design e arquitetura da Bahia está em festa. E motivos para isso é o que não faltam, afinal, não é todo dia que um profissional baiano é escolhido, por unanimidade, para ter seu trabalho divulgado na capa do Livro OCA ? Arquitetura no Brasil, a maior e mais conceituada publicação do ramo, do país. Na verdade, em tempo algum um projeto de arquitetos da Bahia conquistou tamanho destaque nesse clássico do mercado editorial brasileiro.
No evento – que reuniu arquitetos, decoradores, paisagistas e empresários de todo Brasil, dentre eles os renomados David Bastos(BA), Guto Requeira (que além de arquiteto é mestre numa Universidade de São Paulo) e Guilherme Torres (famoso por suas ideias que unem modernidade à tradição) – Marcelo Borges e Arthur Athayde foram recepcionados por Mário Sérgio Garcia, que fez questão de apresentar ?os meninos da capa? a todos os presentes.
Durante o coquetel Mário Sérgio deu um depoimento, contando sobre o processo de decisão de quem seria destaque na capa. Nesse momento Garcia afirmou que assim que viu a imagem do projeto dos baianos avisou à sua equipe que achava que tinha convicção de que a capa ia ser da empresa baiana MA Interior Design. Porém, a equipe comentou que ainda precisavam avaliar os outros 10 trabalhos concorrentes para chegarem a uma decisão final.
Mário Sérgio bateu o pé firme e seguiu na sua intuição: ??vocês podem ver o trabalho que for, mas não tem nada igual ao deles. Marcelo e Arthur vão ser a capa, escutem o que estou falando??. Marcelo vibra e finaliza, ?soubemos que foi um processo de seleção bem árduo. Em duas semanas foram eliminados cinco profissionais, e na sequencia mais três, mais um, até nos escolherem?.
E o melhor de tudo foi saber que, no final das contas, todos da equipe estavam super felizes e satisfeitos com o a escolha, e o livro tinha ficado um espetáculo. Prova disso, é que foram vendidos todos os exemplares que estavam no evento, e muita gente teve que voltar para casa, naquela noite, sem o OCA. ?Foi um verdadeiro sucesso. Praticamente todo pessoal que a gente convidou, estava lá. Foi bem legal, tudo maravilhoso. Todo mundo elogiando muito a capa. Foi uma noite inesquecível??, relembra Arthur Athayde.