Baiano que estava no local de atentado em Paris tranquiliza familiares: “estou bem”
Baiano que estava no local de atentado em Paris tranquiliza familiares: “estou bem”
Diego Mauro Ribeiro, 28 anos, baiano que estava em Paris no dia do atentado que deixou dezenas de mortos e feridos na noite da última sexta-feira (13), tranquilizou os amigos e familiares horas depois do susto. Por meio do facebook, o arquiteto contou que estava no Petit Cambodge, um dos lugares que foi alvo dos ataques.
“Amigos queridos que viram essas notícias do que se passou em Paris: eu estava no Petit Cambodge, um dos lugares que foi atingido no atentado. Mas eu estou bem, só tive alguns arranhões. Essa mensagem é só pra agradecer o apoio de vocês e para tranquilizá-los”, postou Diego.
Mortes
De acordo com o último balanço divulgado na noite de sábado pelas autoridades francesas, já foram contabilizados 129 mortos e 352 feridos, 99 dos quais estão em estado grave. As primeiras conclusões da investigação sugerem que ?pelo menos três equipes? de terroristas perpetraram os atentados. Eles usaram vários veículos, um dos quais com placa da Bélgica e alugado por um francês. Em dos ataques, o casa de shows Bataclan, onde morreram pelo menos 89 pessoas, os terroristas gritaram frases relativas à Síria e ao Iraque.
Um passaporte sírio junto ao corpo de um dos atacantes que perpetraram o ataque ao Estádio de France. Também confirmada foi a informação de que um dos terroristas foi identificado como sendo um cidadão francês, de 30 anos, residente em Courcouronnes, nos arredores de Paris, e conhecido das autoridades por pequenos delitos cometidos entre 2004 e 2006.