Geral

AV. TANCREDO NEVES: Em greve, vigilantes fazem caminhada e protesto dentro de shopping

AV. TANCREDO NEVES: Em greve, vigilantes fazem caminhada e protesto dentro de shopping

Por Da Redação

AV. TANCREDO NEVES: Em greve, vigilantes fazem caminhada e protesto dentro de shoppingAratu Online

Desde o início da manhã desta sexta-feira (26/5), dezenas de vigilantes fazem protesto pelas ruas da capital baiana. Segundo a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar, a categoria saiu da região do Shopping da Bahia por volta das 8h, caminhou pela Avenida Tancredo Neves  e seguiu até o Salvador Shopping.


Neste último estabelecimento comercial, os vigilantes chegaram a entrar e convocaram os ‘companheiros’ a participarem da caminhada, que segue sentido centro. Durante o ato, o Sindicato dos Vigilantes (Sindvigilantes) chama a atenção para a proposta de 1% oferecida pelos patrões, rejeitada pelos trabalhadores.


Quase 32 mil vigilantes atuam na Bahia. A categoria reivindica cesta básica, ticket refeição de R$ 20, plano de saúde e cota de 30% para as mulheres por posto de trabalho, além de reajuste salarial de 15% e piso salarial de R$ 1.500. De acordo com a categoria, cerca de 75% dos trabalhadores do setor paralisaram na Bahia.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.