Após três horas, manifestação na Avenida Suburbana é encerrada e tráfego volta a fluir na região
Após três horas, manifestação na Avenida Suburbana é encerrada e tráfego volta a fluir na região
Após três horas de negociação, os moradores do Lobato, no Subúrbio de Salvador, encerraram a manifestação iniciada na Avenida Afrânio Peixoto – Suburbana – na manhã desta segunda-feira (19). De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), o grupo, de pelo menos 50 pessoas, aceitou liberar o tráfego por volta das 9h.
O secretário da Semob, Fábio Mota, esteve no local e dialogou com os manifestantes. Eles alegaram que são obrigados a permanecer por um tempo grande nos pontos de ônibus à espera dos coletivos e, na maioria das vezes,o veículo passa superlotado sem condições de embarcar novos passageiros.
Por conta da reclamação, a Semob esclareceu que a frota que circula na região foi programada para ser reduzida em 30% por conta do feriado dos comerciários, como acontece anualmente.O órgão ainda informou que as queixas dos usuários serão avaliadas com base nas informações Centro de Controle Operacional (CCO) e, a partir desta terça-feira(20), uma operação especial será realizada em toda a Suburbana. Será montada uma fiscalização intensa, com ônibus extras e agentes de trânsito e transporte no local, para verificar as deficiências relatadas e sanar os problemas identificados.