Após reintegração de posse, Estado vai fazer vistoria no Bahia Café Hall
Após reintegração de posse, Estado vai fazer vistoria no Bahia Café Hall
Após ser reintegrado pelo governo, o Bahia Café Hall vai passar uma vistoria técnica, por meio da Superintendência de Patrimônio (Supat) e Corpo de Bombeiros, que irão verificar a integridade física do prédio, bem como todas as condições de segurança, acessibilidade e conforto, necessárias para seu pleno funcionamento.
O mandado de reintegração, movido pelo Governo do Estado, foi feito na tarde de ontem (13). A decisão judicial havia sido expedida no último dia 31 de março pelo juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública, Mário Augusto Albiani Alves Junior, a favor da administração estadual. Na ação, o Estado ainda pede indenização no valor do aluguel balizada pelo valor de mercado, estimado atualmente em R$ 2,2 milhões.
Área integrante do Parque de Pituaçu, o imóvel de mais de mil metros quadrados estava cedido, desde 2005, para exploração de atividade do ramo de restaurante, mas o termo não fui cumprido pela empresa, que utilizou o espaço para atividades diversas, mais precisamente para eventos. As secretarias da Administração (Saeb) e da Cultura (Secult) já vêm se reunindo para definir os critérios para uso do espaço.