Após denúncia de redução, MP-BA exige regularização da frota de ônibus em Salvador
Após denúncia de redução, MP-BA exige regularização da frota de ônibus em Salvador
Após receber denúncias sobre uma suposta redução na circulação de ônibus em Salvador, neste domingo (28/10), segundo turno das eleições 2018, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) encaminhou um ofício ao secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Fábio Mota, exigindo a imediata regularização da frota de coletivos urbanos na capital baiana.
LEIA MAIS: Homem que estava armado é morto a tiros dentro de carro na San Martin
No documento, o órgão afirmou ainda que “ofícios também foram encaminhados ao comando da Polícia Militar da Bahia para que seja efetivada fiscalização nas garagens das empresas de transporte público de modo a verificar se existe retenção de ônibus nas mesmas”.
Além disso, o MP também encaminhou ofício para a promotora de Justiça Graça Polli, coordenadora do Núcleo Eleitoral, para adoção das medidas que o Ministério Público Eleitoral entender pertinentes ao caso.
Confira nota na íntegra:
O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Trabalho para Combate às Violações à Liberdade de Manifestação Política, diante do recebimento de denúncias sobre a redução na frota de ônibus em Salvador, fato que tem dificultado vários eleitores ao exercício do voto, informa que encaminhou ofício ao secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, para a imediata regularização da frota de ônibus urbano na cidade.
Ofícios também foram encaminhados ao comando da Polícia Militar da Bahia para que seja efetivada fiscalização nas garagens das empresas de transporte público de modo a verificar se existe retenção de ônibus nas mesmas. O GT também encaminhou ofício para a promotora de Justiça Graça Polli, coordenadora do Núcleo Eleitoral, para adoção das medidas que o Ministério Público Eleitoral entender pertinentes ao caso.
Em resposta, o titular da pasta municipal negou a redução. “Estamos operando com 100% da frota, como se fosse um dia útil e como aconteceu no primeiro turno das eleições. Qualquer outra notícia diferente não passa de mentira e boato”, afirmou Mota.
O prefeito ACM Neto (DEM) também se manifestou sobre o que ele classificou como “fake news”. “Estamos com 100% da frota de ônibus circulando na cidade durante segundo turno. Aí está o ofício enviado pela Secretaria de Mobilidade que determina o funcionamento pleno do transporte público neste domingo”, publicou em sua conta oficial no Twitter.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.