Após aval do Ministério da Saúde, CBF reunirá clubes da Série A para discutir volta do público
Após aval do Ministério da Saúde, CBF reunirá clubes da Série A para discutir volta do público
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta última terça-feira (22/9) que irá reunir os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para debater o retorno do público nos estádios. A reunião acontecerá nesta quinta-feira (24/9), às 16h30, por videoconferência, seguida do início da consulta às autoridades estaduais e municipais responsáveis.
O Ministério da Saúde aprovou o estudo da CBF que apresentava a proposta de retorno de até 30% do público nos estádios. A condição para a realização deste projeto é que cada estado e município se responsabilize pelas medidas sanitárias e protocolos de segurança contra a Covid-19. O documento foi aprovado pelo ministro Eduardo Pazzuelo.
PREFEITURA DE SALVADOR
Com a aprovação do estudo feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indicando a volta dos torcedores ocupando 30% dos estádios, o prefeito de Salvador, ACM Neto, informou que ainda está dialogando com os órgãos competentes.
Em nota, o gestor disse que "ainda não é o melhor momento de reabrir os estádios para o público, embora esteja em diálogo com os clubes de futebol e com a própria CBF". O Ministério da Saúde aprovou o estudo, mas ressaltou que cada estado ou município poderá adotar a sua política sanitária e um protocolo de saúde.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.