Após assalto a banco no Conde, polícia reforça segurança na fronteira entre Bahia e Sergipe
Após assalto a banco no Conde, polícia reforça segurança na fronteira entre Bahia e Sergipe
A polícia reforçou a segurança na fronteira entre Bahia e Sergipe na tarde desta terça-feira (2). De acordo com informações do coronel Carlos Rolemberg, comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de Sergipe, a ideia é impedir que os criminosos cruzem a fronteira do estado. Não há indícios de que isso tenha acontecido até o momento.
Rolemberg informou ainda ter recebido a informação de que um dos assaltantes morreu durante a fuga. O acidente teria acontecido a cerca de 30 quilômetros da divisa entre os dois estados. No local, os policiais apreenderam armas utilizadas durante a ação. O comandante ressaltou, entretanto, que essas informações não são oficiais e que precisam da confirmação da polícia baiana que, por sua vez, ainda não se manifestou sobre o assunto.
O Assalto
Dezesseis homens invadiram o município do Conde, localizado a 190 quilômetros de Salvador, na manhã desta terça-feira (2), e assaltaram uma agência do Banco do Brasil. Durante a ação, a quadrilha efetuou disparos durante 20 minutos causando terror na cidade. Os tiros atingiram veículos que estavam estacionados e também a delegacia. Cinco pessoas foram levadas como reféns pelo grupo. De acordo com o delegado André Silva Santos, da Delegacia do Conde, todos já foram libertados.
Segundo um morador da cidade, que não quis se identificar, os homens estavam encapuzados e fortemente armados e atiraram pra cima para intimidar a população. Os bandidos ficaram alguns minutos na agência e saíram levando o gerente do banco e mais quatro reféns, alguns deles amarrados aos carros. A quadrilha chegou a bordo de dois veículos e fugiu em direção a Aracaju pela Linha Verde. Não se sabe se eles conseguiram levar o dinheiro.
Um helicóptero foi acionado para ajudar nas buscas, já que os criminosos atearam fogo em dois veículos para impedir a perseguição da polícia por terra. Os assaltantes colocaram um caminhão guincho atravessado na via e atearam fogo. Outro veículo de passeio também foi utilizado para bloquear a rodovia.