Após anúncio de paralisação, suposto grupo de pais ameaçam agredir professores de Lauro de Freitas
Após anúncio de paralisação, suposto grupo de pais ameaçam agredir professores de Lauro de Freitas
Áudios atribuídos a um suposto grupo de pais de alunos dos professores da rede municipal da cidade de Lauro de Freitas mostram ameaças de agressão aos profissionais após o anúncio de paralisação feito nesta quinta-feira (14/9), em assembleia.
LEIA MAIS: EDUCAÇÃO: Professores de escolas de Lauro de Freitas vão paralisar por 48h na próxima semana
A interrupção das aulas se devem, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no município de Lauro de Freitas (ASPROLF), a uma ?quebra de acordo? da prefeita Moema Gramacho (PT), que passou a escolha dos gestores escolares aos vereadores, além da seguridade no contrato dos profissionais Regime Especial Administrativo (REDA), dentre outras reivindicações. Além da paralisação, os professores ameaçam ocupar a Câmara Municipal da cidade.
“Pode colocar no seu blog: manifestação de pais de alunos vai às ruas jogar ovos nos professores”, ouve-se em um dos áudios.
O sindicato que representa os professores do município registrou um Boletim de Ocorrência na 23ª Delegacia Territorial de Polícia Civil, no Centro de Lauro de Freitas.
O Aratu Online tentou entrar em contato com a Secretaria de Educação de Lauro de Freitas, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.