Após acareação, adolescente confessa que atirou em turista espanhol em Itapuã
Após acareação, adolescente confessa que atirou em turista espanhol em Itapuã
O segundo suspeito de participação no assalto que terminou com a morte do turista espanhol Hugo Calavia Blanco, 36 anos foi apresentado na 12° Delegacia Territorial em Itapuã na manhã desta segunda-feira (20), e confessou detalhes sobre o latrocínio.
De acordo com o delegado titular Antônio Carlos Magalhães Santos, após acareação feita entre José Alexandre dos Santos Souza, de 20 anos e o menor de iniciais F.M.S, de 16 anos, foi constatado que os disparos foram feitos pelo adolescente.
F.M.S, foi apreendido na madrugada deste sábado (18) na cidade de Serrinha, ele estava escondido na casa de parentes. O segundo acusado pelo latrocínio, José Alexandre, mais conhecido como “Wesley”, se apresentou na 12° Delegacia na companhia dos pais. O jovem estava no bairro de Vida Nova, no Caji onde ele mora. O jovem poderá ficar detido por 20 anos pelo crime que cometeu, segundo o delegado.
O Caso
Hugo e o amigo, o também espanhol Alberto Aroz Calvo, 36, foram abordados quando deixavam um restaurante na Rua Calazans Neto. Os assaltantes atiraram nos espanhóis e fugiram levando um veículo que havia sido alugado pelos espanhóis.
Alberto foi socorrido ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, depois de atingido no tórax, e depois transferido para o Hospital Português, onde permanece internado com quadro estável.
O veículo Ecosport foi localizado pela equipe da 12ª DT/Itapuã, na manhã desta quarta-feira (15), no bairro do Caji, em Lauro de Freitas.