Após 14h, gerente feito refém durante assalto a banco é liberado
Após 14h, gerente feito refém durante assalto a banco é liberado
O gerente do banco Bradesco feito refém após um assalto a agência do município de Itajuípe, a 425 km de Salvador, foi liberado por volta das 22h desta quarta-feira (14). De acordo com Henrique Morais, coordenador do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (GARCIF), o funcionário, que não teve a identidade revelada, foi deixado pelos criminosos em um matagal da BR-101.
Ainda segundo Morais, o bancário não sofreu agressão física, mas está abalado emocionalmente. Ele deve prestar depoimento na sede do GARCIF de Itabuna, responsável por investigar o caso.
As guarnições da Companhia Independente de Polícia Especializada (CIPE) das cidades de Almadina, Itabuna e Coaraci fazem rondas em busca dos suspeitos, mas, até o momento, nenhum dos quatro suspeitos envolvidos na ação foi capturado.
O caso:
O crime ocorreu por volta das 08h de ontem, quando quatro bandidos armados invadiram a agência no momento em que os funcionários chegavam para trabalhar. Durante a ação, foram roubados coletes à prova de balas e armas da segurança do banco, além de um malote com dinheiro ? que caiu na pista durante a fuga da quadrilha
Além de terem levado o gerente da agência como refém, os criminosos ainda queimaram o veículo em que estavam e encontraram outro grupo, possibilitando a fuga.