Anderson Silva confirma aposentadoria do MMA após 23 anos no esporte; "essa é a última luta"
Anderson Silva confirma aposentadoria do MMA após 23 anos no esporte; "essa é a última luta"
O lutador de MMA, Anderson Silva, de 45 anos, confirmou que vai pendurar as luvas no dia 31 de outubro. Em entrevista ao site MMA Junkie, o ex-campeão peso-médio do UFC falou que a luta contra Uriah Hall, marcada para acontecer no final deste mês, em Las Vegas (EUA), será a última de sua carreira.
"Essa é a última luta. Com certeza, essa é a última luta. Eu amo o esporte. Eu preparei minha mente para isso. Me preparei para lutar minha vida inteira, mas, sim, essa é a a minha última luta no UFC", confirmou o 'Spider'. Ele disse, ainda, que a preparação para competir será a parte que mais sentirá falta após se aposentar. "Eu acho que (vou sentir mais falta) do treinamento. Preparar minha mente, preparar o meu corpo. Isso eu acho que é o mais importante, e eu fico triste por não ter mais isso. Esse é o último", lamentou.
No MMA profissional desde 1997, Anderson Silva soma 34 vitórias, sendo 22 por nocaute, dez derrotas e um 'no contest' (luta sem resultado). O brasileiro, considerado por grande parte da comunidade das lutas como um dos maiores lutadores de todos os tempos, foi campeão peso-médio do UFC entre 2006 e 2013.
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.