Ambulantes que atuam no Centro Histórico receberão avaliação via aplicativo
Ambulantes que atuam no Centro Histórico receberão avaliação via aplicativo
Os ambulantes que atuam no Centro Histórico de Salvador vão trabalhar com novo fardamento, atuar com mais conhecimento de vendas junto aos clientes e até receber avaliação da população. O conjunto de ações em prol do ordenamento do comércio informal da cidade foi apresentado nesta quinta-feira (27/12), pelo prefeito ACM Neto, em cerimônia ocorrida na área externa do Palácio Thomé de Souza e que contou com as presenças do secretário municipal de Ordem Pública (Semop), Marcus Passos, e do superintendente do Sebrae-BA, Jorge Khoury, demais autoridades e ambulantes.
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ACM Neto salientou que a iniciativa da Prefeitura tem como intuito contribuir para melhorar ainda mais o trabalho formal de Salvador, através do credenciamento e uniformização de profissionais que atuam no comércio informal como baleiros, ambulantes e baianas de acarajé.
Na ocasião, foi entregue o certificado de conclusão da capacitação promovida em parceria com o Sebrae-BA e realizada entre os meses de outubro e dezembro. Após ação de recadastramento dos profissionais, cerca de 400 ambulantes participaram das palestras ministradas por um consultor do Sebrae. As aulas envolveram temas como o cuidado com a imagem pessoal e em como gerir bem o seu próprio negócio, tendo em vista uma melhoria na recepção e na qualidade do atendimento prestado a baianos e turistas.
Além disso, os ambulantes receberam o fardamento contendo crachá, colete e cartilha com as principais orientações para atuar no comércio informal. O colete, inclusive, facilita a identificação dos ambulantes, já que possui número de identificação vinculado à licença.
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