Geral

Ambulantes fazem protesto e bloqueiam acesso a Estação da Lapa

Ambulantes fazem protesto e bloqueiam acesso a Estação da Lapa

Por Da Redação

Ambulantes fazem protesto e bloqueiam acesso a Estação da Lapareprodução

Um grupo de vendedores ambulantes realizam um protesto na Estação da Lapa, no Centro de Salvador, no início da tarde desta segunda-feira (23). De acordo com o 18º Batalhão de Polícia Militar/ Centro Histórico, a situação aconteceu após a retirada dos comerciantes que vendem mercadorias irregularmente no chão do local, em virtude das obras da reforma do terminal.


Os manifestantes bloquearam o acesso dos ônibus a estação por alguns minutos, no entanto, a polícia conseguiu negociar e liberar a via.

Desde a última segunda-feira (16) os permissionários deixaram seus boxes para que o Consórcio Nova Lapa dê início à demolição e promova a reconstrução do local. Em menos de dois meses do início das obras de requalificação da Estação da Lapa, foram concluídas as reformas na parte elétrica, hidráulica, de esgoto e sinalização.


A Estação da Lapa foi inaugurada na década de 1980 e até então não havia passado por uma total requalificação. Cerca de 400 mil pessoas passam pelo equipamento todos os dias. As obras têm duração de 12 meses e vão custar R$13 milhões, com contrato de concessão de 35 anos.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.