Geral

Alexandre de Moraes decide soltar Sara Winter, mas ativista usará tornozeleira eletrônica

Alexandre de Moraes decide soltar Sara Winter, mas ativista usará tornozeleira eletrônica

Por Da Redação

Alexandre de Moraes decide soltar Sara Winter, mas ativista usará tornozeleira eletrônicareprodução/YouTube

Presa na cidade de Brasília desde o último dia 15 de junho, uma das líderes do grupo de extrema direita intitulado "300 do Brasil", Sara Giromini, mais conhecida como Sara Winter, será liberada nesta quarta-feira (24/6). A decisão - do Ministro Alexandre de Moraes, relator no Supremo Tribunal Federal (STF) do inquérito dos atos antidemocráticos - implica, contudo, no uso de tornozeleira eletrônica, assim como os outros cinco integrantes do grupo.


Além disso, caso sejam autorizados a sair para trabalhar ou estudar, Sara e os outros integrantes terão de manter distanciamento de, no mínimo, um quilômetro das sedes do STF e do Congresso Nacional e das casas de ministros e parlamentares alvos de ataques verbais e ameaças. Fora isso, eles deverão permanecer em suas residências.


Ainda conforme a decisão, os seis integrantes do grupo não podem manter contato com os demais alvos do inquérito dos atos antidemocráticos, o que inclui blogueiros, empresários e políticos.


Caberá à Vara de Execuções Penais do Distrito Federal delimitar as áreas nos perímetros de residência, local de trabalho ou de estudo por onde cada um poderá circular. ?


LEIA MAIS: STF nega habeas corpus pedido por Sara Winter; ativista foi presa após 'ameaçar' ministro


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.