Geral

Acordo judicial estabelece prazo máximo de 20 dias para análise do pedido de auxílio emergencial

Acordo judicial estabelece prazo máximo de 20 dias para análise do pedido de auxílio emergencial

Por Da Redação

Acordo judicial estabelece prazo máximo de 20 dias para análise do pedido de auxílio emergencial Leonardo Sá/Agência Senado

Um acordo judicial, assinado em uma ação civil pública aberta na Justiça Federal de Minas Gerais pela Defensoria Pública da União (DPU), estabeleceu o prazo máximo de 20 dias corridos para a análise de pedido do auxílio emergencial. O acordo foi assinado na última quinta-feira (28/5).


O documento foi assinado também pela Advocacia-Geral da União (AGU), o Ministério da Cidadania, a Caixa Econômica Federal e a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), e tem validade para todo o país. A ação civil pública foi aberta, após diversos relatos de demora na avaliação do requerimento.


No caso de aprovação de pedido, a Caixa deve fazer o pagamento em até três dias úteis, contados a partir do recebimento dos recursos transferidos pela União.


O auxílio emergencial é um benefício no valor de R$ 600, destinado a trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos, desempregados, integrantes do Bolsa Família e pessoas de baixa renda. A renda visa diminuir os impactos econômicos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.


 


LEIA MAIS: Mães menores de idade podem solicitar auxílio emergencial a partir deste sábado

 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.