Cães no combate ao crime: saiba como funciona o treinamento de cachorros policiais
Na manhã desta quarta-feira (21/6), o QVP, programa da TV Aratu, mostrou como funciona o trabalho dos cães da PRF
Neste período de festas de São João, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está aumentando o efetivo de agentes e fiscalização nas estradas da Bahia. E, ao lados dos policiais, estarão os agentes caninos, treinados especialmente para encontrar drogas ilícitas, armas e munição em bagagens e ajudar a manter as vias seguras nesse período de festa.
Na manhã desta quarta-feira (21/6), o QVP, programa da TV Aratu, mostrou como funciona o trabalho dos cães da PRF. Durante a simulação, algumas malas são colocadas perto do cachorro. Uma delas, porém, contém amostras de maconha, e a cadela Raia a encontra rapidamente, em segundos, e sinaliza o achado para os agentes.
"Nesse momento, como eles são treinados, né, toda vez que eles acham esse ilícito, eles têm a associação do ilícito com um brinquedo, né, que eles gostam. E aí, agora, vou fazer a premiação dela por ter encontrado", diz o agente Galvão, inspetor da Polícia Rodoviária Federal.
Assista à reportagem na íntegra:
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=MteJ0WShquU[/embed]
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!