Foragido por estupro de criança é preso em Salvador após ser encontrado pelo sistema de Reconhecimento Facial
A ferramenta apontou 93% de similaridade. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal e Júri de Execução Penais de Simões Filho.
Dois foragidos da Justiça, entre eles um homem acusado de estupro de vulnerável, foram capturados na manhã de sábado (30/4), em Salvador, no intervalo de sete horas, após alertas do sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.
Segundo a SSP-BA, a primeira prisão ocorreu por volta das 11h, quando o homem procurado por estupro de vulnerável foi encontrado por equipes da Polícia Militar, após a ferramenta apontar 93% de similaridade. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal e Júri de Execução Penais de Simões Filho.
Já às 18h15, mais um foragido foi flagrado depois da tecnologia apontar, também, 93% de semelhança. Guarnições da PM foram averiguar e, durante a verificação de documentos, constataram que ele possuía mandado por roubo expedido pela Vara Especializada Criminal de Salvador.
Ainda de acordo com a SSP-BA, depois de serem encontrados, os homens foram conduzidos para a Polinter, onde os mandados foram cumpridos.
LEIA MAIS: Você sabia? FGTS poderá ser usado pelo trabalhador para pagar até 12 parcelas atrasadas do imóvel
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!